Advogado Previdenciario: Como fazer cálculo de aposentadoria?

advogado previdenciario

Um dos direitos previdenciários que o trabalhador brasileiro tem é a oportunidade de acesso à aposentadoria, que garante a ele o direito de receber mensalmente repasses financeiros para suprir suas necessidades mensais, a partir do momento que se encontra impossibilitado de continuar trabalhando e gerando sua própria renda.

A aposentadoria é feita mediante o desenvolvimento do cálculo previdenciário, que pode ser imaginado através da simulação aposentadoria. O advogado previdenciario que acompanha seu cliente durante o processo pode fazer a simulação aposentadoria e assim oferecer a seu cliente a oportunidade de ver de forma mais concreta possível como será a concessão do benefício.

Mas, você pode ainda ter uma ideia geral de como funciona o cálculo de simulação aposentadoria, e para te ajudar com isso, separamos hoje um material com informações especiais sobre. Quer ficar por dentro de tudo? Então, vamos lá!

Como funciona o cálculo aposentadoria

O cálculo que mede quanto será a aposentadoria do indivíduo, caso ela venha a ter uma solicitação aprovada, leva em consideração diferentes variáveis que impactam de forma direta no valor, aumentando ou diminuindo quanto será aproximadamente o valor da aposentadoria.

Um dos pontos que é levado em consideração no cálculo da aposentadoria é a média salarial de 80% dos maiores salários, em casos onde deve-se ter pago até pelo menos 60% do período após 07/1994. O fator previdenciário também é observado, onde ele observa a expectativa de sobrevida, idade e tempo de contribuição, impactando no aumento ou diminuição da aposentadoria.

São muitas as variáveis que influenciam no valor da aposentadoria em si, tais como a alíquota de aposentadoria por idade, o limite máximo e mínimo que a aposentadoria pode chegar, entre diversos outros fatores, totalizando um cálculo bem complexo que só pode ser observado devidamente com atenção através da análise de um profissional especializado.

Como fazer a simulação

A simulação aposentadoria é um dos processos feitos pelo advogado previdenciário, uma vez que ele é um advogado especialista em direito previdenciário e conhece todos os processos necessários para verificar com certeza qual seria de fato a simulação do valor quase que real, ajudando a entender melhor quanto o cliente poderá receber caso venha ter a sua aposentadoria concedida. Para simular é preciso ter a ajuda do profissional, uma vez que são muitas variáveis, e observá-las isoladamente só complicaria o cálculo e não traria precisão ao resultado.

Qual o papel da advocacia previdenciária nisso tudo?

O papel da advocacia previdenciária em todo esse processo é garantir mais segurança a simulação aposentadoria, já que ela estará mais perto do valor real e irá garantir ao cliente uma melhor visão de quanto ele receberá de aposentadoria, caso tenha sua solicitação atendida. Esses profissionais ainda promovem mais facilidade ao processo de solicitação de aposentadoria, deixando ele mais rápido e com maior chance de êxito.

Espero ter lhe ajudado com esse artigo. Em nosso blog, você encontra muitos artigos como esse, para ler clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *