Alimentos Que Secam A Barriga – 10 Alimentos

Há vários alimentos que secam a barriga e há muitas formas de emagrecimento, mas nada supera a velha combinação dieta e exercícios. Mas caso o seu desejo seja apenas perder aqueles quilinhos a mais, que sempre tendem a ficar na barriga, seja aumentando o seu metabolismo ou apenas dando a sensação de estar satisfeito.

Dentre os vários alimentos que secam a barriga, aqui estão os 10 alimentos mais comuns e mais utilizados nas refeições.

1 – Sopas

A melhor maneira de se iniciar uma refeição com vários pratos é com uma sopa. Dependo dos ingredientes (a maioria usa vários tipos de legumes) você pode comer menos durante o resto da refeição. Mas não são todas as sopas que são alimentos que secam a barriga, sopas cheias de gordura, principalmente aquelas que usam creme de leite ou manteiga, podem acabar tendo um efeito contrário em sua dieta para perder barriga.

2 – Maçãs

Muitas frutas são ricas em fibras, que ajudam a manter o estômago ocupado, dando uma sensação de satisfação. As maçãs são um ótimo exemplo. Além de serem facilmente encontradas, elas podem ser carregadas para qualquer lugar, além de serem incorporadas em alguns pratos.

3 – Feijões

O feijão é barato, uma grande fonte de proteína e uma das comidas mais eficientes para encher a barriga. Além disso, os feijões também são ricos em fibras e levam muito tempo para serem digeridos. Isso ajuda a manter o estômago cheio e ocupado, o que pode impedi-lo de comer mais do que o necessário.

4 – Aveia

Aveia é uma ótima fonte de fibras e é ideal para se tomar no café da manhã, ou no final da tarde para manter o estômago cheio até a hora das refeições principais do dia. Prefira as variedades menos processadas, pois elas possuem uma quantidade consideravelmente maior de fibras do que as outras.

5 – Ovos

Ovos são uma ótima fonte de proteínas e vitaminas e entre os alimentos que secam a barriga, ele pode ser consumido com sucesso, desde que seja usado com cautela. Evite fritá-lo ou fazer omelete com manteiga e queijo, o ideal é comê-lo cozido.

6 – Lentilhas

A lentilha é um dos melhores alimentos para secar a barriga. Ao comê-las, você pode evitar picos de insulina no sangue, que fazem com que seu corpo acumule gordura, especialmente na região abdominal.

7 -Castanhas

Se você sentir fome entre as refeições, a melhor coisa a se fazer é comer algumas castanhas. Escolha as que você preferir, nozes, amendoins, castanhas de caju, etc. Castanhas são ótimas para encher o estômago com poucas calorias.

8 – Iogurte Natural

Embora muitos não gostem do sabor do iogurte natural, ele é ótimo para perder peso, pois possui nutrientes nas proporções certas para o seu corpo, diminuindo a fome e mantendo os níveis de açúcar no sangue estáveis.

9 – Azeite de oliva

Dentre os alimentos que secam a barriga, o azeite de oliva possua bastante gordura, esta é uma gordura saudável que não só aumenta a saciedade como também ajuda a controlar o apetite. Além disso ele possui propriedades anti-inflamatórias que ajudam a diminuir o inchaço do corpo e até prevenir algumas doenças.

10 – Pepino

O pepino é um alimento pobre em nutrientes, mas grande parte de seu volume é composto de água. Isso faz com que o pepino seja uma ótima adição aos seus pratos, pois ele ajuda a encher seu estômago com uma baixa quantidade de calorias. Na verdade, todas as plantas da família do pepino (como o melão e a melancia) possuem esta propriedade.

Dica

Não é necessário comer apenas os alimentos da lista para que você emagreça. Estes alimentos são apenas ótimas opções para as suas refeições ou para o seu lanche, pois são alimentos que secam a barriga. Não exagere em sua dieta, tente substituir seus alimentos aos poucos e logo você começará a ver resultados.

Leia mais dicas em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *