Alongamentos para crescer altura, saiba quais são.

Não faltam homens e mulheres que desejem aumentar a estatura e, para alguns, isso pode ser razão até de baixa autoestima, especialmente para quem é do sexo masculino. Sendo assim, pesquisas sobre “como crescer mais” são mais frequentes do que se possa pensar, mas será que existe mesmo um método para aumentar a estatura?

Há alguns truques e até alongamentos que podem colaborar com o aumento de tamanho, mas é sempre necessário recordar que a altura está muito ligada à genética, fator que não pode ser mudado. 

Exercícios para crescer 

Quem busca informações sobre como crescer mais rápido costuma ter como resposta a palavra “alongamento”, mas não é qualquer um. Para que a estatura realmente seja aumentada em alguns centímetros, é necessário que se faça alongamento da coluna vertebral.

A coluna vertebral abrange as costas inteiras de todas as pessoas: são aqueles famosos “nozinhos” que se pode sentir nas costas. Quando existem contrações na coluna vertebral, a estatura se retrai; essa é uma das razões para que as pessoas idosas acabem “encolhendo”: normalmente, isso acontece por problemas na coluna.

Até que idade o homem cresce em altura? 

O homem que tem menos de 20 anos não precisa se preocupar com “como crescer”, pois o processo continua até essa idade. Normalmente, a estatura tem um ritmo mais acelerado de crescimento quando eles completam 17 anos e continua crescendo nos três anos seguintes.

É claro que, em ritmo um pouco mais lento, os homens podem crescer antes dos 17 anos e depois dos 20. O desenvolvimento da estatura de cada homem é definido pela quantidade de hormônio que ele produz, coisa que se relaciona ao seu estado de saúde e à genética. 

Alongamentos para crescer altura 

Os alongamentos para crescer não são lenda: eles aumentam alguns centímetros na altura por causa da sua capacidade de “esticar” as vértebras. Isso não é maléfico para o corpo, desde que seja feito com cuidado: alongamentos para crescer realizados sem nenhum critério podem causar problemas na coluna, como desvios e dores.

Um dos modos de alongar a coluna vertebral é ficar de quatro no chão e elevar as costas o máximo que for possível, ou seja, até o ponto em que não estiver forçando excessivamente as costas para não a lesionar. Deve-se manter essa posição por até 40 segundos.

Outro alongamento para aumentar a estatura é ficar de pé e abaixar-se, enlaçando as mãos nos tornozelos. Entretanto, as pernas não podem se dobrar nesse processo e deve-se manter essa posição por até 40 segundos, como a anterior.

 

Como ficar mais alto

 

Muitos jovens querem ficar mais altos e desejam saber como crescer rápido. As duas formas mais comuns de fazer isso são:

  • Alongamentos de coluna vertebral;
  • Manter a postura reta

Esses são os meios seguros para aumentar a estatura e deve-se salientar que o uso de hormônios para estimular o crescimento é muito perigoso. Esse tipo de medicação pode danificar os órgãos e só deve ser ingerida mediante receita de um especialista.

Gostou das dicas? Leia mais artigos como esse acessando nosso blog.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *