Dicas Para Escrever Um Bom Artigo

Você já parou para pensar que escrever um artigo não é simplesmente jogar um monte de palavras no seu blog para atrair leitores e conseguir a tão sonhada audiência.

Dicas Para Escrever Um Bom Artigo

Escrever um artigo vai muito mais além.

É necessário que você consiga cativar e conquistar o leitor que passará pelo seu blog, podendo se tornar um visitante fiel ou não.

Existe também um outro fator que assusta bastante. Muitas pessoas tem ideias brilhantes e acreditam seriamente que podem viver da internet, escrevendo seus artigos em um blog, mas ao mesmo tempo sentem medo.

Medo de largar seu trabalho fixo para trabalhar na internet. Medo das críticas que envolvem normalmente amigos e familiares, que desacreditam que isso possa dar certo. Medo de não conseguir pagar suas contas e com isso ter dificuldades financeiras, já que a renda da internet não é algo fixo como um salário de uma empresa por exemplo.

Mesmo vendo outras pessoas obterem resultados, continuam com medo porque acreditam que isso tudo não passe de uma ilusão.

Com isso, embora a vontade de trabalhar sem ter chefe e horários a cumprir continue martelando em sua sua mente, muitos acabam enforcando esse sonho.

Do que adianta viver de sonhos, se não correr atrás deles para realizá-los?

O lado triste é que poucos fazem alguma coisa para reverter esse quadro, já que o medo na maioria das vezes acaba falando mais alto e bem mais alto.

Por isso, a vida monótona continua e a pessoa acaba não saindo do emprego e nem fazendo nada para mudar, porque aquele é o caminho seguro.

Agora se por outro lado, você quer e deseja fazer essa mudança já, que tal dicas bem bacanas de como escrever um belo artigo?

De repente, existe aí dentro um oceano de ideias que podem vir a ser compartilhadas com milhares e milhares de pessoas e o medo tá te impedindo de seguir em frente.

Eu quero muito que após ler esse artigo, você comece imediatamente a pôr em prática esse desejo que pode estar aí dentro. Tentar algo novo e que certamente poderá dar certo.

Dica 1:

Primeiramente, quando for escrever um artigo, você deve tentar prender a atenção do leitor ao máximo, com títulos atrativos, para que ele possa se interessar por todo o conteúdo do texto. Em seguida, envolvê-lo com um texto que ele não consiga parar de ler de tão bom. Só assim, ele poderá tomar uma ação no final.

Dica 2:

Independente do nicho de mercado que você venha atuar, é muito importante saber escrever um bom artigo. Isso conta muito para o leitor que estará visitando seu Blog.

O foco é: escrever uma linha tão convincente que o leitor fique doido para ler a próxima linha e assim até terminar todo seu artigo.

Dica 3:

Procure deixar seu texto bem claro e objetivo. Isso fará com que ele fique gostoso pra ler e acabe prendendo a pessoa.

Dica 4:

Evite repetir o uso das palavras. Procure variar, mesmo que elas tenham o mesmo sentido e fuja das abreviações. Evite ao máximo, porque muitas vezes, mesmo que você não veja nada de prejudicial, muitos podem não entender o que você quer dizer.

Dica 5:

Colocar uma palavra em inglês de vez em quando é até bacana. Um  ok, por exemplo, mas nunca use gírias. Esse uso de linguagem empobrece um artigo.

Dica 6:

Escrever muito corretamente também, usando palavras difíceis e que não sejam de uso cotidiano das pessoas também não é uma ideia agradável. Deixe para usar essas palavras na aula de literatura e não no momento de escrever um artigo para seu blog. As pessoas se identificam com a simplicidade no momento da colocação das palavras.

Dica 7:

Cuidado ao escrever um artigo sem olhar em momento algum para o teclado. Por exemplo, sua intenção é escrever lima e sem querer escreveu rima. O computador vai acabar aceitando aquela palavra e ela pode passar despercebida, deixando seu artigo totalmente sem nexo. Fique atento a esse detalhe também.

Dica 8:

Seja bem específico quando começar a escrever e defina seu tema o mais rápido possível. Ficar fugindo do foco não é legal e as pessoas podem parar de ler seu artigo no meio. Textos objetivos não significam textos curtos, mas sim textos que foquem o tempo todo no que almeja passar para os leitores. Rodeios ficam fora de cogitação, portanto só fuja do assunto se for realmente necessário.

Dica 9:

Não deixe frases incompletas e sempre que puder leia! Toda pessoa que lê bastante, acaba tendo conteúdo, idéias novas, argumentos, enfim, acabam deixando seus textos mais ricos. Por isso eu repito! Leia muito! Por isso, procure falar de um assunto que você goste e seja bom. Bata sempre nessa tecla. Independente do assunto que seja, tem que ser algo que você se identifique.

Dica 10:

Seja também o mais espontâneo possível. Antes de tudo, você precisa passar segurança ao seu leitor. É muito importante também falar daquilo que gosta, sentir uma empolgação em escrever e com isso, conseguir falar muito melhor.

Dica 11:

Procure também separar um espaço aos seus leitores. Artigos de sucesso sempre tem comentários de leitores abaixo e normalmente as dúvidas de uma pessoa podem ser as mesmas dúvidas de outra pessoa. Por isso é muito bacana ter sempre esse espaço.

Dica 12:

Nunca deixe de ter o seu jeito, quero dizer, suas características. Isso porque as pessoas as vezes tem mania de ditar regras e bem ou mal, elas acabam influenciando na atitude de muitos. Por isso, nunca perca sua essência. Aceite sugestões e críticas, mas administre-as de forma natural.

Dica 13:

Esteja sempre aprendendo coisas novas. Se recicle sempre e quantas vezes for necessário. Esteja atento as novidades, pois só assim, terá sempre novidades para postar em seu blog.

Dica 14:

Capriche nas imagens, elas deixam seus artigos mais interessantes.

Dica 15:

Sabemos que errar é humano. Todo blogueiro, uma hora ou outra vai acabar escrevendo alguma coisa errada e que poderá passar despercebido. Isso é normal. Por isso, muitas vezes, antes de publicar, peça a um amigo para dar uma lida no seu artigo. Isso ajuda muito, pois ele pode notar algum erro que você não tenha visto.

Finalizando esse artigo, sugiro que leve em consideração o seguinte: se quiser ver seu blog crescendo, procure postar artigos com frequência para que seus leitores criem o hábito de ler sempre suas novidades.

Esteja sempre nas redes sociais. Poste artigos lá, se entrose com outras pessoas e participe de grupos do seu nicho, enfim, isso também ajuda muito.

Normalmente, antes de começar a escrever um artigo, começamos a procurar referências e normalmente essas referências estão ligadas aos nichos relacionados ao nosso trabalho.

 Realmente, escrever bem e ter idéias o tempo todo é um tanto complicado.

Eu por exemplo, confesso que não sou nenhuma escritora de livros para estar escrevendo bem, mas na medida do possível tento fazer meu trabalho da melhor maneira, procurando agradar meus leitores.

Afinal, toda pessoa que trabalha com blog, acaba criando sua própria regra.

Podemos dizer então, que cada um tem seu modo de escrever e suas características. Tem coisa melhor que isso?

Porque senão seria tudo maquinário e não existiria vida nos blogs. A diversidade de personalidades é que torna esse mundo tão encantador e cada vez maior.

Mesmo assim é importante levar em consideração determinadas dicas para escrever um bom artigo.

Antigamente as pessoas escreviam em diários e hoje compartilham suas experiências e idéias através dos blogs e eles estão se tornando cada vez mais populares. Hoje em dia mesmo, dificilmente alguém pega um jornal ou uma revista para ler. A internet facilitou demais a vida das pessoas.

Mas muito cuidado ao gerar muita expectativa na hora de criar o seu.

Você não deve fazer apenas com a intenção de ganhar dinheiro, porque isso não vai dar certo. Primeiro, tem que gostar do que está fazendo e através de muito trabalho é que o resultado começará a surgir. O problema de hoje é que as pessoas criam muitas expectativas na hora de começar um trabalho. E quando elas começam a ver o quanto é difícil e demorado,  ficam frustradas e desistem.

Não é isso que você quer pra você , não é mesmo? Portanto tenha paciência, dedicação e empenho no seu trabalho. O resultado certamente virá.

Deixe um comentário