Para que serve o tratamento com Ibogaína?

ibbogaina

Com o passar dos anos os cientistas foram descobrindo novas formas de tratamento para diversos problemas de saúde, que passaram a utilizar as vantagens que diversas substâncias naturais têm e que ainda não tinham sido exploradas, sendo uma delas a ibogaína, o principal princípio ativo de uma raiz conhecida como iboga natural da região africana, que pode ser encontrada em países como Guiné Equatorial e Congo.

Essa substância tem um alto potencial detox corporal e mental, comprovado cientificamente em estudos desenvolvidos em todo mundo, inclusive no Brasil, indicando que ela tem uma capacidade até mesmo cinco vezes maior que os demais tratamentos utilizados convencionalmente para dependência química e ainda alcoolismo.

Devido suas altas propriedades e diversos benefícios e vantagens que esse tratamento tem, ele passou a ser largamente utilizado está sendo cada vez mais valorizado hoje em dia pela comunidade médica. Mas, você conhece para que serve de fato o tratamento com ibogaína? Se não, está no post certo. Vamos lá!

Tratamento de dependência química

Uma das principais finalidades para que é utilizado o tratamento com ibogaína é a dependência de substâncias químicas, uma vez que essa substância age diretamente no sistema nervoso central do indivíduo e realiza uma espécie de detox mental, fazendo com que a pessoa sinta uma menor necessidade pelo consumo da substância que ele causava dependência e assim diminuindo a recorrência do consumo daquilo ao longo do tempo, como também facilitando o processo de deixar de consumir aquela substância.

Tratamento do alcoolismo

Algumas pessoas ainda desconhecem, mas o tratamento com ibogaína serve também para tratar a dependência de álcool, uma vez que ela trata a dependência de substâncias em geral, já que realizam ação direta do comportamento cerebral do indivíduo em relação à necessidade pelo consumo de substâncias que causam dependência e ainda realizam detox corporal, eliminando as altas quantidades de substâncias que ainda se encontra no corpo em atividade e assim facilitando o acesso a uma maior qualidade de vida o mais rápido possível.

Tratamento rápido e seguro

Com o tratamento com ibogaína você conta como as vantagens de um tratamento rápido, que funciona com administração da substância por cerca de no máximo cinco dias, onde você será assistido por um profissional especializado que vai introduzir a quantidade necessária de acordo com a sua necessidade e ainda de acordo com a sua condição física no momento, de forma a potencializar ações do seu corpo em prol do processo de tratamento da dependência da substância química ou álcool.

O tratamento é ainda muito seguro, uma vez que tem como principal substância a ibogaína, que é uma substância 100% natural extraída de uma planta que já era utilizada desde os tempos antigos em chás em rituais religiosos do continente africano, ou seja, sempre foi consumida por humanos sem muitos problemas.

No entanto, como os próprios estudos apontam, ela tem um alto potencial, sendo assim o ideal é consumi-la de forma assistida por um profissional especializado, com as quantidades ideais de acordo com as individualidades da pessoa.

Leia mais no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *