Alarme residencial com central de monitoramento

Você deve já saber que um Alarme residencial com central de monitoramento se trata de um sistema de monitoramento residencial de segurança.

Que utiliza equipamentos que além do aviso sonoro, eles emitem dados para uma central de monitoramento, que por sua vez, auxilia em caso de invasão ou de furto.

Possibilitando a integração com câmeras de monitoramento residencial, para que você tenha acesso as imagens da sua casa.

alarme residencial

Mas você consegue compreender a sua importância? E o seu funcionamento?

Vamos ver tudo isso!

Saiba como o monitoramento de alarme funciona

Geralmente, a central de alarme residencial funciona por meio de linhas telefônicas, mas há possibilidades de serviço de alarme residencial sem fio, como também: câmera de monitoramento, alarme comercial, entre outros.

O sistema de alarme residencial completo,ele normalmente é composto por: painel de alarme, botão do pânico, sensores de presença, monitoramento 24 horas, entre outros.

Oalarme para residência é instalado em locais específicos, assim como também as câmeras. E em casos suspeitos, emitem um aviso sonoro e informam a central do sistema de monitoramento, sobre a atividade suspeita.

Então feito isso, os funcionários tomam as medidas que são necessárias, como, por exemplo:enviar os agentes de segurança para a sua residência. E caso alguém que more com você chegar acionar o botão do pânico, o atendimento é praticamente do mesmo jeito mas, a diferença é que não irá disparar o alarme, ou seja, a sirene.

Conheça algumas vantagens da central de alarme de monitoramento residencial

O residencial com câmera, que é monitorado por profissionais especializados e com equipamentos com os que já foram citados acima, você terá muitos benefícios entre eles estão:

Ligação automática para um ou mais números de telefone que são previamente programados. O aviso poderá ou não ser sonoro que poderá ser discado através de sinal ou por uma mensagem de voz;

Divisão dos setores para identificação do local exato que houve a invasão;

Poderá ter controle via aplicativo com vários recursos, como por exemplo: desarmar e armar a central de alarme pelo dispositivo móvel;

E independentemente do tipo de equipamento que for escolhidoexiste uma questão importante para você lembrar, que é a instalação dos sensores e da central de alarme exige conhecimento especifico de um instalador profissional. Saiba que será ele quem irá considerar os elementos como a altura de instalação, a forma de detectar e os ajustes, entre outros.

Vale ressaltar também que a consequência de uma má instalação poderá efetuar disparos falsos indesejados, ou até mesmo o comportamento imprevisível dos equipamentos de alarme, poderá causar inconvenientes.

Já a central de residencial que não é monitorada, saiba que você terá toda a responsabilidade pela segurança do seu sistema de segurança. Isso porque ao ser acionada por sensores, no caso de invasão, a central emite um alerta.

Mas, você é quem fica responsável pela verificação e os demais procedimentos cabíveis, diferentemente do alarme residencial monitorado que a responsabilidade é da empresa por manter a sua residência segura sempre.

Viu a diferença de ambos alarmes residencial? Quer saber mais? Obtenha mais informações aqui no nosso blog!

Deixe um comentário