Quanto custa um implante dentário?

implante dentario

implante dentário é um procedimento realizado quando uma pessoa perde o seu dente e sua raiz. Normalmente, ele é feito de titânio e faz a substituição por meio de um dente artificial.

 Benefícios dos implantes dentários

Colocar um implante dentário traz uma série de benefícios, como:  

Aumenta a autoestima e melhora a saúde mental

Quando uma pessoa está sem um dos dentes, ela se sente mais envergonhada na hora de falar, sorrir ou beijar. Isso pode acabar gerando inibição e um forte quadro de depressão.  

Ajuda na comunicação

Quando está faltando um dente na boca ou a prótese está solta, a fala fica prejudicada e atrapalha na hora da comunicação. O implante pode ajudar a melhorar a dicção e trazer mais confiança durante a conversa com outras pessoas.

Melhora a saúde

Quando um implante é feito para substituir um dos dentes, se torna mais fácil manter a boca higienizada. A escovação pode ser realizada com maior tranquilidade e o fio dental é passado da forma correta.  

Facilita a digestão

A primeira etapa da digestão é a mastigação, que acaba sendo prejudicada com a falta de um dos dentes na boca. Se os alimentos não forem triturados o suficiente, eles acabam chegando muito grandes ao estômago e com pouca quantidade de saliva. E, assim, a digestão acaba se tornando bem mais lenta e o estômago fica mais pesado.  

Quanto custa um implante dentário ?

implante dentario preço vai de acordo com a técnica que é utilizada, quantos dentes serão implantados e o material. Assim, levando isso tudo em conta, o implante dentário valor pode ir de R$ 800,00 a R$ 3.500,00.   

Coberturas plano odontológico

Procedimentos como colocação de implantes ou prótese dentária fixa são considerados tratamentos estéticos. Segundo a ANS, as empresas que oferecem planos odontológicos devem, obrigatoriamente, disponibilizar os seguintes serviços:

  • Consultas comuns ou de emergência;
  • Tratamentos feitos na gengiva e de canal;
  • Cirurgias para extração e reparação dos dentes;
  • Limpeza dos dentes e boca;
  • Raios X;
  • Colocação de aparelho;

Sendo assim, o plano básico não cobre dentadura fixa, prótese fixa, protocolo superior ou protocolo inferior. Para ter esse tipo de benefícios, é necessário pagar um preço maior.

Os implantes possuem um valor mais alto do que os outros tipos de substituições. O importante é se informar com a operadora sobre os prazos e avaliar os planos dentários sem carência.

Livre escolha ou reembolso

Existem planos que praticam o sistema de livre escolha ou reembolso para esses procedimentos. Para isso, é necessário escolher um bom dentista, pagar pelo tratamento e enviar a documentação comprovatória para a operadora do plano. Dentro de uns 30 dias, a empresa envia o reembolso daquilo que foi gasto.

É preciso se informar sobre isso durante a contratação para saber se receberá 100% ou não do valor gasto. Também é importante tirar todas as dúvidas referentes aos procedimentos e documentos necessários.

Se preocupar e cuidar bem da saúde bucal ajuda a evitar muitos problemas e alcançar o sorriso perfeito.

Leia mais artigos clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *